sábado, 27 de Abril de 2024  13:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-06-2013

Eric Drexler vem à UA falar de nanotecnologia



O anfiteatro do Departamento de Química da Universidade de Aveiro (UA) recebe, no dia 20, às 11 horas, Eric Drexler, que vem falar com a comunidade académica sobre nanotecnologia com a apresentação da palestra “From Macromolecular Engineering to Atomically Precise Manufacturing”.
Este evento é uma iniciativa do Centro Documental American Corner da UA e o CICECO, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos da América. A abertura da sessão e apresentação do conferencista estão a cargo de João Rocha, director do CICECO.
Muitas vezes descrito como “o pai fundador da nanotecnologia”, Eric Drexler introduziu o conceito no seu primeiro artigo científico, escrito em 1981, na revista “Proceedings of the National Academy of Sciences”. O termo nanotecnologia foi popularizado por Eric Drexler, através da publicação do livro “Engines of Creation: The Coming Era of Nanotechnology” (1986) que, sendo embora uma obra um pouco ficcional, é baseada em trabalho científico desenvolvido por ele. Em 1986 fundou o “The Foresight Institute”, que foi a primeira organização criada para educar a sociedade sobre os riscos e os benefícios da nanotecnologia.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®